Topo

Vídeo mostra motorista dirigindo com corpo de ciclista preso a para-brisa após atropelamento em Curitiba (PR)

Do UOL, em São Paulo

13/01/2014 18h10Atualizada em 13/01/2014 21h36

Imagens das câmeras de vigilância do município de Pinhais (região metropolitana de Curitiba) registraram o momento em que um homem dirige por cerca de seis quilômetros com o corpo de um ciclista preso ao para-brisa do carro, logo após o atropelamento, e vindo pela contramão.

O caso aconteceu na última sexta-feira (10), por volta das 20h, no Trevo do Atuba, na BR-116.

José Simioni não prestou socorro e só parou o carro quando foi fechado por um motociclista, que tentou socorrer a vítima. O ajudante de pedreiro Marco Aurélio Savoviski, 31, morreu na hora. 

Em seguida, o vídeo mostra o carro sendo cercado por testemunhas, que chamaram a polícia. O motorista foi preso em flagrante, com sinais de embriaguez.

Segundo a polícia, o teste do bafômetro indicou dois miligramas de álcool por litro de ar --nível máximo que o aparelho consegue medir. 

De acordo com o CGN, testemunhas disseram que o motorista do carro  fez uma curva em alta velocidade e atingiu o ciclista. O motorista vai pagar multa de R$ 1.900; terá a carteira de habilitação suspensa por um ano e pode, ainda, ser indiciado por outros crimes.  (Com Band e SBT Online)