Metrô do Rio vai funcionar até a 1h devido às chuvas
A concessionária MetrôRio informou que vai funcionar até a 1h, uma hora além do tempo de fechamento das estações, para atender à população que ficou ilhada em vários pontos do Rio devido ao temporal que atingiu o Rio no início da noite.
Em nota, a Agetransp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos do Estado do Rio) informou que investiga as circunstâncias da interrupção da circulação de trens na Linha 2 do metrô, ocorrida na noite de hoje (16), após um problema técnico com uma composição, próximo à estação de Irajá.
Técnicos da agência foram até o Centro de Controle Operacional da companhia para acompanhar os procedimentos operacionais adotados e vão fazer uma perícia no trem para descobrir as causas do incidente. Foi aberto um boletim de ocorrência para apurar o fato.
A Agetransp também enviou uma equipe até a Estação Praça XV da concessionária CCR Barcas para acompanhar o restabelecimento da circulação de embarcações, que foi interrompida temporariamente na noite desta quinta-feira, e do sistema de bilhetagem, que apresentou problemas por falta de energia, após um raio ter atingido a Estação das Barcas, sem deixar feridos.
A concessionária de energia Light informa que restabeleceu o fornecimento de energia em trechos de Botafogo e Jardim Botânico, na zona sul, e Grajaú, na zona norte, após o temporal e ventos que ocasionaram a queda de árvores e objetos como pedaços de galhos sobre a rede elétrica. Técnicos trabalham para normalizar a energia em trechos dos bairros da Gávea, do Santo Cristo, do Engenho Novo, da Ilha do Governador, de Campo Grande e de Jacarepaguá, na capital fluminense, além de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
A Light diz que cada ocorrência de interrupção de energia tem sua peculiaridade, por isso, "os prazos pra normalização dos serviços dependem da complexidade da situação ocorrida em cada circunstância".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.