Topo

Universitária morre e namorado fica ferido ao cair de cachoeira em SC

A universitária Bruna Vergínia morreu nesse domingo (19) ao cair de cabeça nas pedras durante a escalada de uma cachoeira, em Florianópolis; o namorado, Matheus Mandelli, ficou ferido - Reprodução/Facebook
A universitária Bruna Vergínia morreu nesse domingo (19) ao cair de cabeça nas pedras durante a escalada de uma cachoeira, em Florianópolis; o namorado, Matheus Mandelli, ficou ferido Imagem: Reprodução/Facebook

Renan Antunes

Do UOL, em Florianópolis

20/01/2014 09h10

A universitária Bruna Vergínia, de 23 anos, morreu nesse domingo (19) ao cair de cabeça nas pedras durante a escalada de uma cachoeira, em Florianópolis. O namorado dela, o DJ Matheus Mandelli, de 29, tentou segurá-la e também caiu. Ele sofreu diversas fraturas, mas não corre risco de morte.

O casal escalava uma cachoeira na localidade da Costa, na Lagoa da Conceição, a 12 km do centro de Florianópolis. Os dois postaram fotos da aventura no Facebook momentos antes do acidente.

Apesar da proximidade do centro, a Costa da Lagoa só é acessível por barco. Uma trilha na mata leva à cachoeira. Havia ampla sinalização indicando os perigos da subida. Em 2011, uma mulher morreu num acidente semelhante.

Resgate

  • Divulgação/Corpo de Bombeiros

    Bombeiros resgatam casal que caiu em cachoeira em SC

Os turistas costumam ignorar os avisos e o local sempre tem muita gente. Várias pessoas testemunharam a queda de Bruna, entre eles um grupo de cinco  alemães.

O acidente ocorreu às 17h30 de ontem. Segundo relatos das testemunhas à polícia, Bruna e Matheus estavam no topo da cachoeira quando ela escorregou, caindo da altura de oito metros. Ela caiu de cabeça para baixo, sofrendo fraturas nos punhos e rosto.

Matheus fez um movimento para segurá-la e também caiu na mesma posição, sofrendo fraturas nos punhos, nariz e pernas.

O Corpo de Bombeiros usou helicópteros para o resgate. Bruna morreu no Hospital Celso Ramos às 18h30. Matheus foi operado no Hospital Regional São José, onde permanecia internado na manhã desta segunda-feira (20). 

Bruna era filha única de uma agente de saúde da localidade de Santa Amaro, na Grande Florianópolis. Estudava Zootecnia na Universidade Federal de Santa Catarina e fazia bicos como modelo.