Topo

PM apreende arma feita por presos com cartolina e cola no CE

Arma falsa feita com cartolina e cola por detentos do presídio de Quixeramobim (a 232 km de Fortaleza) impressionou agentes de segurança e policiais militares que fizeram a apreensão do objeto, muito semelhante a uma arma real - Fernando Ivo/site "O Sertão é Notícia"
Arma falsa feita com cartolina e cola por detentos do presídio de Quixeramobim (a 232 km de Fortaleza) impressionou agentes de segurança e policiais militares que fizeram a apreensão do objeto, muito semelhante a uma arma real Imagem: Fernando Ivo/site "O Sertão é Notícia"

Carlos Madeiro

Do UOL, em Maceió

22/01/2014 18h16

Usando cartolina, cola e muita criatividade, detentos do presídio de Quixeramobim (a 232 km de Fortaleza) conseguiram montar uma arma de papelão. A semelhança com uma arma real impressionou os agentes penitenciários e policiais que apreenderam o objeto no presídio da cidade, no último sábado (18).

“Eles usaram cartolina verde e cola que têm para fazer artesanato. A perfeição é incrível. Até o tambor girava. Trabalho de artista. Se ela fosse pintada, enganava qualquer um, rendia qualquer agente, que abriria tudo”, disse o soldado da Polícia Militar Felipe Souza, que participou da apreensão.

Segundo Souza, um dos agentes que fazia a segurança no local, no sábado, percebeu que um dos presos dava a entender que estava armado e acionou a PM.

“Esse policial viu que era uma arma verde, como se fosse de plástico, desconfiou e pediu apoio. Chegamos lá e fizemos a busca, e a arma foi localizada. Ninguém assumiu a autoria, e não conseguimos identificar o artista”, disse Souza. O PM contou ainda que a arma estava abandonada na cela quando foi encontrada.

“Na hora que a gente foi 'dar a geral', eles perceberam que era por causa disso e jogaram ela [a arma falsa] antes da entrada. Possivelmente iriam pintar e planejavam usar em uma fuga, ou entregar para alguém fora”, disse.

Além da arma de papelão, dois chips de celulares foram apreendidos durante a busca na cela.

O UOL entrou em contato com o presídio de Quixeramobim, mas foi informado que não havia ninguém da direção para comentar a apreensão.