Topo

Motorista que provocou mortes em Sorocaba confessa uso de cocaína

Carro da polícia ficou destruído depois de ter sido atingido por motorista de caminhão em Sorocoba (SP) - Divulgação/UOL
Carro da polícia ficou destruído depois de ter sido atingido por motorista de caminhão em Sorocoba (SP) Imagem: Divulgação/UOL

Do UOL, em Sorocaba

07/02/2014 09h44Atualizada em 07/02/2014 18h15

Durante depoimento à polícia, o motorista da carreta que provocou a morte de duas pessoas e passou por cima de um carro da Polícia Militar em Sorocaba (98 km de São Paulo) confessou estar sob o efeito de cocaína quando estava ao volante. Toda a tragédia aconteceu, segundo o próprio motorista, Alício Rodrigo Dias Pereira, 30, quando ele foi ao bairro Nova Esperança em busca de mais entorpecente.

Mesmo com essa confissão, a polícia ainda vai esperar o resultado do exame toxicológico que vai determinar se ele realmente estava sob o efeito de álcool ou entorpecentes.

Segundo o delegado seccional assistente Fábio Cafisso, o homem não se lembrava do que aconteceu quando foi preso, por isso voltou a prestar depoimento. Ele disse que tinha usado cocaína na tarde de terça-feira (4), momentos antes da tragédia.

Tudo começou por volta de 22h30 de terça-feira, quando Pereira, dirigindo em alta velocidade, atropelou Joe César Bueno da Silva, de 44 anos. O homem morreu no local.

O motorista continuou dirigindo em alta velocidade e foi seguido por Emerson da Silva Lima. Quando chegou em uma rua estreita, o policial tentou tirar o motorista da carreta e foi prensado contra um muro. Emerson chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital horas mais tarde.

Na fuga, o motorista passou por cima de um carro da PM que tentou bloquear a passagem do veículo. Ele ainda derrubou muros de casas e só parou quando bateu em uma cerca. Ele ainda tentou escapar a pé, mas foi detido pelos policiais militares.

Durante a ocorrência, um policial militar foi atingido na perna por um tiro acidental disparado pela própria arma. O policial precisou de cirurgia, mas passa bem.

As duas vítimas foram enterradas na quarta-feira (6) no cemitério Santo Antônio, em Sorocaba.

Pereira foi preso em flagrante e deve ser indiciado por homicídio doloso, homicídio culposo, fuga de local de acidente, tráfego em velocidade incompatível e dano qualificado. Se o resultado dos exames comprovar o uso de drogas, de acordo com a polícia, ele poderá responder por outros crimes. O homem está no Centro de Detenção Provisória de Sorocaba.