Topo

Motorista de ônibus que esmagou táxi diz que foi 'fechado', segundo SPTrans

Gil Alessi

Do UOL, em São Paulo

12/02/2014 10h25Atualizada em 12/02/2014 12h26

O motorista do ônibus que esmagou um táxi na manhã desta quarta-feira (12), na zona sul de São Paulo, afirmou que foi 'fechado' pelo carro, segundo a SPTrans, empresa responsável pelo transporte público por ônibus na capital. Duas pessoas morreram --uma delas é um francês-- e oito ficaram feridas no acidente.

O condutor relatou ao gerente da SPTrans, Ricardo Rocha, que estava a 30 km/h quando foi 'fechado' pelo taxista no corredor de ônibus. O nome do motorista do ônibus não foi divulgado pela empresa.

Segundo Rocha, a documentação do condutor do ônibus está regular e o motorista está muito abalado com o que aconteceu.

"Ao que tudo indica faltou freio ao ônibus de trás, o que provocou o engavetamento", afirmou o major da Polícia Militar Sérgio Watanade.

Após análise inicial do local do acidente, peritos da Polícia Científica afirmaram que não encontraram marcas de frenagem na pista. Os tacógrafos --aparelho que registra a velocidade do veículo-- serão encaminhados para análise em laboratório.

Acidente

O acidente aconteceu por volta das 7h20 no sentido centro da faixa exclusiva de ônibus da avenida Vereador José Diniz, nas imediações da rua Joaquim Nabuco, no Campo Belo. Um ônibus esmagou um táxi e bateu em outro ônibus. Um segundo táxi chegou a ser atingido. Sete equipes do Corpo de Bombeiros foram até o local.

Duas pessoas que estavam em um táxi morreram. Oito passageiros dos ônibus tiveram ferimentos leves. De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro foram levados para o pronto-socorro Bandeirantes e outros quatro para o pronto-socorro do Hospital São Paulo, na Vila Clementino, na zona sul da capital.

Por volta das 10h20, um guindaste do Corpo de Bombeiros ergueu o ônibus, para retirar o táxi debaixo do veículo e as vítimas das ferragens.