Topo

Acidente entre dois ônibus e dois carros deixa 2 mortos e 8 feridos em SP

Do UOL, em São Paulo

12/02/2014 08h35Atualizada em 12/02/2014 12h28

Duas pessoas morreram --entre elas um francês-- e oito ficaram feridas em um acidente envolvendo dois ônibus e dois táxis na manhã desta quarta-feira (12), no Campo Belo, na zona sul de São Paulo. 

O acidente aconteceu por volta das 7h20 no sentido centro da faixa exclusiva de ônibus da avenida Vereador José Diniz, nas imediações da rua Joaquim Nabuco. Um ônibus esmagou um táxi e bateu em outro ônibus. Um segundo táxi chegou a ser atingido. Sete equipes do Corpo de Bombeiros foram até o local.

Duas pessoas que estavam em um dos táxis morreram. Oito passageiros dos ônibus tiveram ferimentos leves. De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro foram levados para o pronto-socorro Bandeirantes e outros quatro para o pronto-socorro do Hospital São Paulo, na Vila Clementino, na zona sul da capital.  

O motorista do ônibus afirmou que foi 'fechado' pelo táxi, segundo a SPTrans, empresa responsável pelo transporte público por ônibus na capital.

Por causa do acidente, o corredor de ônibus da via foi interditado, tanto no sentido bairro quanto em direção ao centro, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). A companhia recomenda aos motoristas que evitem circular pela região.

Por volta das 9h20, a avenida registrava 2,5 km de lentidão, no sentido centro. Em toda a zona sul da capital, havia 46 km de filas, de acordo com a CET.