Topo

Briga de grupos fantasiados no Rio termina com adolescente morto

Do UOL, no Rio

04/03/2014 11h31

Uma briga entre grupos de bate-bolas –fantasia característica do subúrbio do Rio de Janeiro-- em Bento Ribeiro, na zona norte da capital fluminense, terminou com três feridos e um adolescente morto na noite de segunda-feira (3).

Segundo a Polícia Civil, Gabriel Ferreira dos Santos, 17, chegou a ser levado junto com as outras vítimas para o Hospital Carlos Chagas, mas não resistiu aos ferimentos. A Divisão de Homicídios informou que os feridos já foram ouvidos e agentes realizam diligências em busca de testemunhas.

A Polícia Militar informou que as armas dos PMs que estavam no local no momento da ocorrência foram entregues aos investigadores.

Arrastão

No início da noite de segunda-feira, na região central do Rio, cerca de 15 homens fantasiados de bate-bola fizeram um arrastão num vagão do metrô, entre as estações da Central e Cidade Nova, nas proximidades do sambódromo.

Além de danificar o teto do vagão com pauladas, abordaram várias pessoas, de quem retiravam dos bolsos dinheiro e celulares. Houve pânico entre os passageiros, incluindo turistas e pais com crianças de colo. Alguns dos assaltados reagiram e foram espancados pelo grupo. Pelo menos dez pessoas tiveram objetos e dinheiro roubados.

"Percebi que daria nisso, mas não podemos fazer nada, não estamos armados. Tinha que ter polícia nas estações", disse um funcionário do metrô.