Topo

Após protesto e confronto, policiamento é reforçado no Complexo do Alemão

Um protesto terminou em confronto entre policiais e moradores do Complexo do Alemão - André Mourão/Agência O Dia/Estadão Conteúdo
Um protesto terminou em confronto entre policiais e moradores do Complexo do Alemão Imagem: André Mourão/Agência O Dia/Estadão Conteúdo

Do UOL, no Rio

12/03/2014 10h26

O policiamento está reforçado na manhã desta quarta-feira (12) no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, onde na noite de terça (11) um protesto de moradores provocou o fechamento da estrada do Itararé, na favela da Grota.

Vídeo mostra tiros entre PMs e moradores do Alemão

Segundo a Coordenadoria de Polícia Pacificadora, PMs de outras UPPs da região estão reforçando a segurança no local. Na noite de ontem, um ônibus foi depredado e pneus foram queimados. A polícia dispersou os manifestantes com bombas de gás lacrimogêneo e spray de pimenta.

A estrada foi fechada por amigos e parentes de Kleyton da Rocha Afonso e Halam Marcílio Gonçalves. Eles foram presos na segunda-feira (10), em uma operação da Polícia Civil para cumprir mandados de prisão.

Três policiais militares foram mortos no complexo de favelas no último mês. As famílias negam que os rapazes tenham envolvimento com o tráfico de drogas e iniciaram um movimento no Facebook pela libertação dos jovens.