Topo

Disparo acidental de arma de fogo deixa quatro policiais feridos no Alemão

Vitor Abdala

Da Agência Brasil, no Rio de Janeiro

18/03/2014 08h38

Quatro policiais militares ficaram feridos na noite desta segunda-feira (17) por estilhaços de bala, disparada acidentalmente ao fim de um treinamento do Batalhão de Operações Especiais (Bope) no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo a assessoria de imprensa da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), os ferimentos foram apenas superficiais.

O acidente ocorreu quando, ao desembarcar do caminhão do Bope, já na sede da CPP, a arma de um dos policiais ficou presa na estrutura do veículo, caiu no chão e disparou. Os quatro feridos foram levados à Unidade de Pronto-Atendimento do Alemão, medicados e liberados em seguida.

O Bope começou a treinar 100 policiais de unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) depois que o tenente Leidson Acácio, subcomandante da UPP da Vila Cruzeiro, uma das oito unidades instaladas nos complexos do Alemão e da Penha, foi assassinado por criminosos durante uma perseguição, na semana passada. Além do treinamento, a Secretaria de Segurança resolveu reforçar o policiamento com mais 300 homens, além dos 2.100 que já patrulham a região.