Topo

Jovem alega abuso e mata mãe em Bauru (SP); família fala em ritual satânico

Wagner Carvalho

Do UOL, em Bauru

07/04/2014 13h42

Uma jovem de 22 anos procurou a base oeste da Polícia Militar  em Bauru (a 329 km de São Paulo), na noite de domingo, para contar que havia cometido um crime. Tranquila e sem aparentar arrependimento, Cássia Martins Servulo, relatou aos policiais que havia acabado de matar a mãe, Zenaide Martins Servulo, com diversas facadas e também o cachorro de estimação da família.

Para a surpresa dos policias militares que ouviram a história, a jovem apresentou a faca, ainda com sangue, e colocou sobre o balcão para comprovar o crime.

Na casa dela, os policias encontraram o cachorro no quintal morto com várias facadas. Ao entrar na residência localizada nos fundos na rua Tamandaré, Jardim Vitória, os policiais encontraram muito sangue, vasculharam a casa, mas não encontraram o corpo da mãe.

De acordo com a PM, indagada onde estaria o corpo, a jovem levou os policiais até um corredor entre o quarto e o muro da casa onde estava corpo da mãe já sem vida.

De acordo com o major Alan Terra, a jovem contou que matou a mãe porque a mesma incentivava que os irmãos abusassem sexualmente dela e que cometeu o crime porque já aguentava mais aquela situação.

“A cena encontrada na casa foi muito forte, havia sangue pela casa toda, quarto, sala e cozinha. A mãe foi encontrada de bruços com ferimentos nas duas mãos, o que comprova que ela tentou se defender dos golpes”, contou o major.

Dois dos irmãos da suspeita --identificados apenas por Joel e Moisés Servulo-- negaram que os abusos.

“Eles estiveram na casa minutos antes da PM, encontraram o cachorro morto, mas não encontraram nem a mãe e nem a irmã. Ao se deparar com a cena, saíram da casa para buscar socorro”, disse o major.

Para os policiais, os rapazes contaram que a irmã tinha surtos de personalidade em alguns períodos e que nos últimos meses, ela havia começado a se envolver com “rituais satânicos”.

Os policiais relataram no boletim de ocorrência que o crime foi a sangue frio, os golpes atingiram o rosto, mãos, pernas e o peito da vítima.

Cássia foi levada até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) e novamente voltou a afirmar que matou porque a mãe tinha ciência dos abusos sexuais que sofria por parte dos irmãos.

A jovem foi detida em flagrante acusada de homicídio doloso qualificado, que é quando o crime é planejado pelo autor. A jovem foi detida e levada para uma cadeia feminina da região de Bauru onde ficará à disposição da justiça. A faca foi apreendida pela Polícia Civil e o caso continua sendo investigado.