Topo

Trem de carga e composição da Supervia batem no Rio

A colisão ocorreu entre as estações Costa Barros e Barros Filho, na zona norte do Rio. A circulação do ramal de Belford Roxo está interrompida - Genilson Araújo/Parceiro/Agência O Globo
A colisão ocorreu entre as estações Costa Barros e Barros Filho, na zona norte do Rio. A circulação do ramal de Belford Roxo está interrompida Imagem: Genilson Araújo/Parceiro/Agência O Globo

Do UOL, no Rio

09/04/2014 09h46Atualizada em 10/04/2014 22h57

Um acidente envolvendo um trem de carga e uma composição da Supervia, concessionária responsável pelo transporte ferroviário no Estado do Rio de Janeiro, interrompeu o serviço de locomoção de passageiros na manhã desta quarta-feira (9). A colisão ocorreu entre as estações Costa Barros e Barros Filho, na zona norte da capital fluminense.

A circulação do ramal de Belford Roxo foi restabelecida às 10h07, informou a Supervia, após interrupção de uma hora e meia. O Corpo de Bombeiros atendeu dez pessoas levemente feridas. Não houve consequências mais graves.

A Supervia informou também que uma equipe técnica foi enviada para o local a fim de realizar o procedimento de manutenção e investigar as circunstâncias do acidente. O laudo deve ser divulgado em um prazo de 30 dias.

O trem de carga transportava minério de ferro e pertence à MRS Logística. Em nota, a empresa lamentou o ocorrido, e disse que irá apurar se houve alguma falha na operação.

A Agetransp (Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Transportes do Rio) informou ter aberto um "boletim de ocorrência para apurar as circunstâncias de um incidente envolvendo um trem de transporte de passageiros da concessionária Supervia e um trem de carga".

Técnicos da agência foram para o local do incidente para iniciar a apuração do fato e verificar o atendimento prestado aos usuários pela concessionária, informou a Agetransp.

No Twitter, usuários do sistema ferroviário relatam que muitas estações estão superlotadas em razão da interrupção do serviço. Há informações também de um princípio de tumulto em uma estação da zona norte.