Topo

Sergipe tem 14 cidades em situação de emergência por causa da seca

Do UOL, em São Paulo

16/04/2014 17h41Atualizada em 16/04/2014 17h41

Quatorze cidades sergipanas tiveram a situação de emergência decretada por causa da seca. A situação foi reconhecida pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, ligada ao Ministério da Integração Nacional, por meio de portaria publicada nesta quarta-feira (16) no Diário Oficial da União.

Estão em situação de emergência os municípios Canindé do São Francisco, Feira Nova, Geraru, Gracho Cardoso, Itabi, Monte Alegre de Sergipe, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora de Lourdes, Pedra Mole, Pinhão, Poço Redondo, Porto da Folha e São Miguel do Aleixo.

No último dia 8, o governo estadual enviou para a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil o decreto que serviu de base para o reconhecimento da situação por parte do Executivo federal.

Ao todo, o Estado possui 15 municípios em situação de emergência por conta da falta de chuva. Em novembro do ano passado, Campo do Brito teve o estado de emergência decretado, também em virtude da seca.

A decretação do estado de emergência reduz a burocracia para que os municípios sejam beneficiados, por exemplo, por repasses de recursos federais. (Com Valor)