Topo

No Rio, polícia prende suspeitos de integrar grupo de extermínio

Do UOL, no Rio

17/04/2014 11h15

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu nesta semana dois suspeitos de integrar um grupo de extermínio conhecido como "Trem Bala de Cabuçu", que atua na localidade de Cabuçu, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Policiais da 56ª DP (Comendador Soares) capturaram, na terça-feira (15), Fábio de Mesquita Silva, o Fabinho de Cabuçu, apontado como líder da quadrilha. Ele foi localizado em sua residência e não resistiu à prisão. Contra Silva havia um mandado de prisão expedido pela Justiça.

O outro suspeito, Krismarley Gouveia de Almeida, o Gadernal, foi preso no dia anterior, no bairro da Posse, em Nova Iguaçu. Contra ele havia dois mandados de prisão, ambos por homicídio.

Segundo os investigadores, o grupo é composto por justiceiros, cujas vítimas são usuários de drogas ou autores de roubos e furtos na localidade. Os integrantes também cobravam aos comerciantes para fazer a segurança dos estabelecimentos comerciais.

Em um dos homicídios cometidos por Fábio, informou a Polícia Civil, uma criança de nove anos de idade foi baleada. Ela sobreviveu após ficar internada por 20 dias no hospital da Posse.