Topo

"Pior, impossível", diz delegado sobre roubo de carros em Salvador

Carlos Madeiro

Do UOL, em Maceió

17/04/2014 12h57Atualizada em 17/04/2014 13h43

A procura pelos serviços da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos de Salvador mais que dobrou nesta quinta-feira (17).

Segundo dados do setor de estatísticas da delegacia, foram registrados 58 roubos e dois furtos de carro somente na terça-feira (15), quando a Polícia Militar entrou em greve. A média de carros roubados é de 25 por dia.

“[A situação está] Pior, impossível. A delegacia está lotada. Além da greve da PM, tivemos essa paralisação da Polícia Civil ontem. A delegacia está em regime de emergência, com todo mundo registrando ocorrência”, disse.

O delegado disse que nunca viu a delegacia com tantas pessoas procurando serviços --além de roubos, o local registra ocorrências de extravio de documentos.

Segundo ele, somente nesta manhã foram mais de 250 atendimentos. Além disso, 20 flagrantes foram feitos de pessoas acusadas de roubos.

Os usuários estão sendo obrigados a esperar na porta da delegacia. “É uma situação atípica. Estou aqui há um ano e dois meses e nunca peguei uma situação dessas." 

"Infelizmente o número aumentou muito e sobrecarregou. Mas a gente está atendendo”, afirmou.

Segundo o policial Carlos Cruz, do setor de estatísticas da delegacia, o número de usuários é maior porque muitas pessoas não puderam prestar queixas na quarta, quando o atendimento foi suspenso.

“O número de roubos de ontem não foi contabilizado, porque as queixas estão sendo feitas hoje. Mas já sabemos que o número é muito maior que a média”, informou.

Os policiais civis realizaram paralisação de 24 horas para pedir melhores salários. Uma assembleia na próxima quarta-feira pode decidir por greve por tempo indeterminado.