Topo

Bebê abandonado em sacola no PI recebe 200 pedidos de adoção

Aliny Gama

Do UOL, no Recife

19/04/2014 11h50

O bebê que foi encontrado na última quinta-feira (17) dentro de uma sacola, na cidade de Picos (314km de Teresina), já recebeu mais de 200 pedidos de adoção.

O menino foi encontrado por outras crianças em um terreno baldio no bairro Catavento e tinha a boca tampada por um esparadrapo. Ele havia sido enrolado em uma toalha e colocado dentro de duas sacolas plásticas.

Segundo o conselheiro tutelar Josemar Silva, a história do menino sensibilizou a população, que está mostrando interesse em adotar o bebê. “Mais de 200 pessoas já nos procuraram, mas a Justiça é que vai definir quem vai adotá-lo”, disse.

O bebê está internado no Hospital Regional Justino Luz, onde se recupera de um quadro de desnutrição e desidratação, mas passa bem.

A polícia ainda não identificou quem é a mãe da criança, mesmo após uma varredura nas maternidades da região. As autoridades supõem que o bebê tenha nascido em casa, pois não há informação de parturiente que tenha dado entrada em maternidades nesse período.

O delegado regional de Picos, Antônio Madson de Oliveira, informou que a polícia está investigando o caso, mas que, a partir de terça-feira (22), o foco será localizar a mãe do menino. Segundo o delegado, a mulher poderá responder por tentativa de homicídio.

Veja abaixo o passo a passo para uma adoção

Passo a passo para a adoção - Arte UOL - Arte UOL
Imagem: Arte UOL

Bahia

Na sexta-feira (18), um recém-nascido foi encontrado no banheiro feminino da rodoviária de Salvador. O bebê, do sexo feminino, estava enrolado em uma toalha. A menina foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada para a maternidade José Maria de Magalhães Neto, no bairro Pau Miúdo. O estado de saúde do bebê é grave.

A Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia) está analisando as imagens do terminal de passageiros na tentativa de identificar a mãe da criança.