Topo

Mulher arremessada da ponte Rio-Niterói tem braço operado e passa bem

O veículo de Isabel Cristina ficou destruído - Fábio Gonçalves/Agência O Dia/ Estadão Conteúdo
O veículo de Isabel Cristina ficou destruído Imagem: Fábio Gonçalves/Agência O Dia/ Estadão Conteúdo

Maria Luisa de Melo

Do UOL, no Rio

19/04/2014 18h04

Lançada da ponte Rio-Niterói na manhã deste sábado (19) depois de um acidente, Isabel Cristina Anacleto, 39, teve um de seus braços operados no Hospital Municipal Souza Aguiar e passa bem. Ela teve uma fratura exposta depois de despencar de uma altura de cerca de 35 metros na Baía de Guanabara.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, o estado de Isabel é estável e ela vai permanecer em observação. Não há previsão de alta.

A motorista ia do Rio de Janeiro para Niterói com a sobrinha quando seu carro enguiçou. De acordo com informações da CCR Ponte, concessionária que administra a via, a mulher foi atingida por um ônibus quando estava do lado de fora de seu veículo. O coletivo vinha na mesma via em que o carro de Isabel estava parado, tentou desviar, mas atingiu um outro veículo que colidiu com o carro da vítima. O impacto lançou a mulher do alto da ponte.

Foi um milagre, diz policial sobre mulher que caiu da ponte

O resgate só foi possível graças a pescadores que estavam próximos ao local. Depois, ela foi atendida pelo Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio.

O caso é o segundo em menos de dois meses. No início de março, Marina Pinto Borges, 22, sobreviveu depois de seu carro capotar várias vezes. Ela seguia em direção ao Rio quando o veículo despencou de uma altura de 50 metros.