Topo

No RS, idoso mata a mulher ao confundi-la com assaltante

Lucas Azevedo

Do UOL, em Porto Alegre

22/04/2014 16h33

Assustado com o que achava ser mais um assalto à sua propriedade, um idoso de 85 anos atirou contra a própria mulher dentro do quarto do casal, na cidade de Barracão (426 km ao norte de Porto Alegre) .

Era o início da madrugada desta terça-feira quando o criador de gado Romeu Silveira Pacheco acordou, na localidade de Linha dos Eucaliptos, interior do município. Ao notar um vulto no escuro se aproximando da cama, ele pegou o revólver que guarda próximo à cabeceira e atirou. Quando acendeu a luz do quarto, viu que tratava-se de sua mulher, Maria Eulália Mendes Pacheco, 79.

Pacheco ligou para os filhos e comunicou a polícia. A idosa foi socorrida, mas não resistiu ao ferimento causado pelo tiro. Inconsolável, o homem foi internado no hospital São Valentim, em estado de choque.

De acordo com a delegada Alexandra Taube, o casal já havia sido assaltado e foram vítimas de furto de gado. No ano passado, assaltantes invadiram a casa, amarraram os dois e os agrediram. Assustado, Pacheco mantinha a arma ao alcance das mãos.

"Nem pensarem pegar o depoimento dele hoje [terça-feira]. Ele está no funeral da esposa. Vou aguardar uns dias para ele se recuperar e chamá-lo. Mas para mim está tudo bem claro. Nada que indique que o fato tenha ocorrido de outra forma. Foi uma fatalidade", disse a delegada.

A reportagem tentou contatar por telefone familiares do casal, mas não obteve retorno.