Topo

Menores são flagrados brincando de "bate-bate" com carros de locadora

Carro fica amassado após dois adolescentes entrarem numa locadora e brincarem de "bate-bate" - Divulgação/Guarda Municipal de Campinas
Carro fica amassado após dois adolescentes entrarem numa locadora e brincarem de "bate-bate" Imagem: Divulgação/Guarda Municipal de Campinas

Fabiana Marchezi

Do UOL, em Campinas (SP)

23/04/2014 14h49

Dois adolescentes foram apreendidos na madrugada de terça-feira (22) ao serem flagrados brincando de "bate-bate" com veículos de uma locadora que fica no Parque Taquaral, em Campinas (a 93 km de São Paulo).

A brincadeira terminou com pelo menos quatro carros danificados e um prejuízo de cerca de R$ 10 mil à locadora de veículos. Por volta da 1h, os primos, de 12 e 13 anos, foram descobertos por guardas municipais que patrulhavam a região e notaram uma movimentação estranha dentro do estabelecimento.

De acordo com o guarda municipal Alexandre Rangel, antes de perceberem a “brincadeira” dos meninos, os guardas pensaram que a loja estava sendo assaltada.

“Nós percebemos que os carros estavam ligados, se movimentando dentro da loja e paramos, achando que era assalto. Ficamos um tempo escondidos e notamos que os carros corriam dentro da loja. Quando pulamos o muro, de cerca de 3 metros de altura, e fizemos a abordagem, eram dois meninos se divertindo”, disse Rangel.

Aos guardas, os meninos contaram que já tinham feito isso antes e que a intenção era só se divertir. Eles pulavam o muro, invadiam o pátio e sabiam onde a chave de cada carro ficava guardada.

Segundo o guarda, os garotos tinham, inclusive, dois rádios comunicadores e de dentro dos carros ficavam apostando corrida. “A loja tem uns 3 mil metros quadrados, então eles transformaram o pátio em uma verdadeira pista de corrida, mas sem saber dirigir direito, acabavam brincando de bate-bate. Conforme eles batiam, iam trocando de carro”, contou o guarda.

Além de danos em pelo menos quatro veículos --Uno, Fiesta, Sandero e Duster (todos modelos 2013)--, a dupla sumiu com oito chaves de outros carros, por isso o prejuízo de R$ 10 mil. “Em 16 anos de carreira, eu nunca tinha flagrado um caso desses”, disse Rangel.

Os meninos foram apreendidos e levados para o 4º Distrito Policial, no Taquaral. Eles foram liberados após a chegada da mãe de um deles, mas terão que se apresentar à Vara da Infância e da Juventude.

A mãe do menino mais velho tem a guarda do outro e eles moram juntos no Jardim São Fernando. Os responsáveis pela locadora não quiseram comentar o caso com a reportagem.