Topo

Mulher passa mal após vazamento de gás na marginal Tietê

Mulher passa mal ao caminhar por local de vazamento de gás na marginal Tietê - Zanone Fraissat/Folhapress
Mulher passa mal ao caminhar por local de vazamento de gás na marginal Tietê Imagem: Zanone Fraissat/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

23/04/2014 10h54Atualizada em 23/04/2014 17h58

Uma mulher passou mal ao caminhar pelo local em que ocorreu um vazamento de gás natural na marginal Tietê, próximo à ponte Cruzeiro do Sul, na manhã desta quarta-feira (23). 

Gleice Heide Farias dos Santos, 25, professora, foi socorrida por funcionários da Cetesb que trabalham no local para estancar o vazamento.  Ela foi levada para uma cabine próxima ao terminal rodoviário do Tietê e foi embora após apresentar melhora.

A pedido da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), a CET restringiu a passagem de pedestres na área, para evitar que mais pessoas passem mal e diminuir o risco de explosões. A inalação de gás natural pode provocar desmaios e falta de ar em pessoas mais sensíveis à substância. 

O vazamento de gás aconteceu no início da madrugada, quando técnicos de uma empresa terceirizada pela CET que instalavam cabos de fibras óticas no local romperam acidentalmente uma tubulação. A Comgás (Companhia de Gás de São Paulo) foi acionada por volta de 1h30 e permanece no local fazendo escavações para tentar encontrar o trecho exato em que ocorreu o rompimento da tubulação.

O vazamento provocou o estufamento da pista local da marginal Tietê, causando ondulações no asfalto. A interdição da via prejudicou o acesso ao terminal rodoviário do Tietê, obrigando os ônibus a fazer um desvio pela avenida Moysés Roysen.

Vazamento deixa trânsito caótico e espalha mau cheiro em SP