Topo

Caminhoneiro reage a assalto, atropela e mata suspeito no Piauí

Aliny Gama

Do UOL, em Maceió

24/04/2014 17h05

Um caminhoneiro, que não teve a identidade divulgada, reagiu a um assalto e matou atropelado um dos dois assaltantes que o abordaram, na noite dessa quarta-feira (23), na rodovia PI-223, entre os municípios de Alto Longá (81 km de Teresina) e Beneditinos (98 km de Teresina),

Segundo a polícia, o caminhoneiro dirigia uma caminhonete e levava uma grande quantidade de dinheiro, que seria usada para comprar um caminhão, quando foi abordado por dois homens em uma moto.

Segundo o subcomandante do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial, Fabio Abreu, a caminhonete capotou durante o atropelamento, mas o motorista não ficou ferido.

“Um dos assaltantes morreu na hora e o outro fugiu pelo mato, mas foi detido por moradores”, disse o policial.

O suspeito Tiago Cruz Mesquita Lima foi socorrido pela polícia para 3ª Companhia da Polícia Militar de Altos (região metro de Teresina). Ele sofreu escoriações pelo corpo, como braços, pernas e cabeça. Ele não corre risco de morte e está internado no Hospital de Urgência de Teresina.

O corpo do assaltante morto foi levado para o IML. Até agora ele foi identificado apenas por “Nonatinho”.

O caso foi registrado na Central de Flagrantes de Teresina.  A polícia disse que a moto usada pela dupla foi roubada em Teresina, horas antes do assalto, quando a dupla invadiu uma residência e fez reféns um casal de idosos e o filho.

O caminhoneiro fugiu do local e ainda não se apresentou à polícia.