Topo

Operação de resgate tenta erguer bimotor que estava desaparecido no Pará

Ivan Richard

Da Agência Brasil

24/04/2014 10h57

Equipes da Força Área Brasileira (FAB) e da Polícia Militar do Pará retomaram nesta quinta-feira (24) o trabalho de resgate do bimotor Beechcraft BE 58 Baron localizado na terça-feira (22) depois de 36 dias desaparecido, a cerca de 16 quilômetros do centro do município de Jacareacanga, no sudeste do Pará, em uma região de mata fechada. Os militares tentarão erguer a aeronave que caiu de bico em um igarapé.

Segundo o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), apenas depois desse trabalho será possível obter informações oficiais sobre os cinco passageiros que estavam no bimotor. De acordo com a FAB, além do resgate, também estão sendo feitas perícias no local para tentar identificar as causas do acidente.

Passageira de bimotor enviou mensagem sobre pane

A aeronave havia desaparecido no dia 18 de março, cerca de uma hora depois de decolar do aeroporto de Itaituba com destino a Jacareacanga. O avião, de prefixo PR-LMN, pertencia à empresa Jotan Taxi Aéreo e prestava serviço à Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), ligada ao Ministério da Saúde.

De acordo com o ministério, estavam a bordo as técnicas de enfermagem Rayline Sabrina Brito Campos, Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva Costa, o motorista Ari Lima e o piloto Luiz Feltrin. Eles substituiriam as equipes que já prestavam atendimento às aldeias da etnia indígena Munduruku, na região de Jacareacanga.