Topo

Acusados de matar cinegrafista no Rio se calam em interrogatório na Justiça

Caio Silva de Souza e Fábio Raposo Barbosa respondem pelos crimes de homicídio doloso triplamente qualificado e explosão - ERBS JR./Frame
Caio Silva de Souza e Fábio Raposo Barbosa respondem pelos crimes de homicídio doloso triplamente qualificado e explosão Imagem: ERBS JR./Frame

Do UOL, no Rio

23/05/2014 16h19

Os dois réus acusados de terem provocado a morte do cinegrafista Santiago Andrade, da TV Bandeirantes, em fevereiro deste ano, usaram o direito de ficar em silêncio na audiência de instrução e julgamento realizada nesta sexta-feira (23) na 3ª Vara Criminal do Rio de Janeiro.

Santiago Andrade foi atingido por um rojão, na altura da cabeça, durante uma manifestação realizada no dia 6 de fevereiro, na Central do Brasil. Após alguns internado, a vítima teve morte cerebral confirmada. Na ocasião, a tragédia gerou grande repercussão e mobilizou a opinião pública.

Caio Silva de Souza e Fábio Raposo Barbosa respondem pelos crimes de homicídio doloso triplamente qualificado (motivo torpe, impossibilidade de defesa da vítima e uso de explosivo) e explosão.

Segundo o TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio), as três testemunhas inicialmente chamadas para depor em juízo foram dispensadas pela defesa dos réus. Agora, a defesa e o Ministério Público terão prazo de cinco dias para apresentar suas alegações finais.