Topo

Complexo do Alemão, na zona norte do Rio, tem madrugada de tiroteio

Do UOL, no Rio

27/05/2014 11h04Atualizada em 27/05/2014 17h01

Uma troca de tiros no Complexo do Alemão, zona norte do Rio de Janeiro, assustou moradores no final noite de segunda-feira (26) e início da madrugada desta terça (27). Segundo a Coordenadoria de Polícia Pacificadora, policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Nova Brasília foram recebidos a tiros na localidade conhecida como Rua Sem Saída.

Ninguém ficou ferido e não houve prisões. Apenas um adolescente foi apreendido com nove bombas de fabricação caseira após alguns estouros de fogos de artifício serem ouvidos na Rua Nova. Ele foi encaminhado para a 45ª DP (Alemão).

Durante a madrugada, os policiais ocuparam as principais entradas do Complexo do Alemão e fizeram uma varredura na região. Na manhã desta terça, o policiamento foi reforçado no local, com apoio de homens de outras UPPs.

Em outro extremo da cidade, na zona oeste, policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais) apreenderam uma tonelada de maconha, hoje pela manhã, nas favelas Vila Aliança e Coreia, em Bangu, em uma operação conjunta com policiais do 14º Batalhão da Polícia Militar. Os militares apreenderam também duas pistolas, quatro motocicletas, um rádio transmissor, além de grande quantidade de material para embalar drogas.

Ataques a UPPs

Apenas nesta semana, duas UPPs já foram atacadas pro criminosos na capital fluminense. No domingo (25), um ataque a tiros contra a base da UPP da Cidade de Deus, favela da zona oeste, deixou um policial ferido e motivou uma "ação de varredura" da PM na segunda, deixando 7.068 alunos de 16 unidades escolares estão sem aulas por causa da operação policial.

Na mesma noite, policiais da UPP Camarista Méier, na zona norte, se depararam com um grupo de pessoas na Boca do Mato, no Morro do Céu, atirando pedras e paus contra os militares. Houve tiroteio, mas ninguém ficou ferido. (Com Agência Brasil)