Topo

Publicitário que matou zelador em SP é investigado por morte no Rio

Do UOL, em São Paulo

04/06/2014 17h01

O publicitário Eduardo Tadeu Pinto Martins, 47, que confessou ter matado e esquartejado o zelador Jezi Lopes Sousa, 63, em São Paulo, é investigado desde 2005 pela morte de um homem no Rio de Janeiro, segundo informou a Polícia Civil do Rio nesta quarta-feira (4).

A vítima seria o ex-marido da advogada Ieda Cristina Cardoso da Silva Martins, 42, atual mulher do publicitário, que também é investigada. 

A Polícia Civil do Rio de Janeiro afirmou que o delegado titular da 36ª DP (Santa Cruz), Geraldo Assed, está em contato com a Polícia Civil de São Paulo para analisar o que pode ser feito com relação à investigação.

Crime

A prisão em flagrante do publicitário foi feita nesta segunda-feira (2) em uma casa de veraneio na Praia Grande, no litoral paulista. Ele estava queimando as vísceras do zelador. Um serrote teria sido usado no esquartejamento.

Segundo relatos do próprio publicitário e da família do zelador, Martins e Sousa discutiam com frequência por motivos banais, como a entrega de jornais e vagas na garagem do prédio, que fica no bairro da Casa Verde, na zona norte de São Paulo.

O zelador havia registrado no livro interno de ocorrências do condomínio um relato de ameaça feita pelo publicitário.

Imagens do circuito interno do condomínio mostram que a mulher de Eduardo ajudou a levar malas e sacos para o carro da família.

Martins está preso no 77° DP, em Santa Cecília, na região central de São Paulo, e vai responder por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima) e ocultação de cadáver. Ieda chegou a ser detida no 13º DP (Distrito Policial), mas foi solta na noite desta terça-feira (3). O marido nega a participação de Ieda no crime.

Delegado diz que publicitário é dissimulado

Preso, publicitário conta à polícia como matou zelador