Topo

Usuários do metrô de SP relatam funcionamento normal de estações nesta 2ª

DO UOL, em São Paulo

09/06/2014 20h47

No quinto dia da greve dos metroviários em São Paulo, 47 das 62 estações administradas pelo Metrô funcionavam às 20h40 desta segunda-feira (9). Em perfil do Twitter (@UsuariosMetroSP), usuários do metrô relatam que os trens circulam sem problemas ou tumultos nas estações. 

"Indo tranquila, na real 'tô' achando mais lento o intervalo de parada nas estações, mas ok", relatou uma usuária da linha 1-Azul por volta de 19h45. Um outro usuário calculou em 25 minutos a viagem da estação Trianon-Masp, na linha 2-Verde, até a estação da Luz e acrescentou: "tudo tranquilo até agora". 

Na linha 3-Vermelha, um usuário informou que o trem seguia "com velocidade normal e lotação média da República até Penha".  

Na noite desta segunda-feira (9), a linha 1-Azul funciona da Jabaquara à Luz, a linha 2-Verde, da Vila Prudente à Vila Madalena; a linha 3-Vermelha, da Penha à Marechal Deodoro; na linha 5-Lilás, apenas a estação Adolfo Pinheiro não está em funcionamento, porque se encontra em fase de testes.

Assembleia

Os metroviários decidirão em assembleia nesta segunda-feira (9) se darão continuidade à greve, depois que uma reunião entre o sindicato dos metroviários de São Paulo e o secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, na Superintendência Regional do Trabalho terminou sem acordo

O governo do Estado não aceitou a proposta de readmitir os funcionários dispensados após a greve ser considerada abusiva.

Trânsito 

A cidade registra congestionamento acima da média no começo da noite desta segunda-feira (9). De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), São Paulo tinha 80 km de vias congestionadas às 20h20.