Topo

Vinte são feitos de escudo humano em assalto a caixas eletrônicos no RS

Dois caixas eletrônicos de um banco em Lindolfo Collor (RS) foram arrombados; três suspeitos armados teriam feito cerca de 20 trabalhadores de escudo humano durante a ação - Ronaldo Bernardi/Agência RBS/Estadão Conteúdo
Dois caixas eletrônicos de um banco em Lindolfo Collor (RS) foram arrombados; três suspeitos armados teriam feito cerca de 20 trabalhadores de escudo humano durante a ação Imagem: Ronaldo Bernardi/Agência RBS/Estadão Conteúdo

Do UOL, em Porto Alegre

14/06/2014 12h21Atualizada em 14/06/2014 16h48

Três assaltantes fortemente armados renderam cerca de 20 pessoas que deixavam o trabalho, na madrugada deste sábado (14), e as utilizaram como escudos humanos durante roubo a dois caixas eletrônicos. O crime aconteceu na cidade gaúcha de Lindolfo Collor (55 km de Porto Alegre), no Vale do Sinos.

Eram cerca de 2h40min quando os trabalhadores do turno da madrugada deixavam um curtume na região central da cidade e se dirigiam para o ônibus que os levaria para casa. Nesse momento, uma Ford Eco Sport preta estacionou e três homens armados desceram, rendendo o grupo. O motorista do coletivo foi obrigado a atravessar o veículo na rua para obstruir a passagem.

Os operários foram postos de mãos dadas, formando um cordão humano, em frente ao terminal. Caso a polícia chegasse, ficaria impedida de atirar. 

Segundo relatos de testemunhas, os criminosos estavam bem preparados para a ação. Armados com uma pistola,um fuzil e uma espingarda calibre 12, eles diziam aos reféns para que não se preocupassem, pois só queriam o dinheiro dos caixas do terminal dentro da empresa.

Foram utilizadas bananas de dinamite para explodir as máquinas. Uma quantia ainda não confirmada em dinheiro foi levada.

Depois de dez minutos, os assaltantes fugiram em direção ao interior do município, deixando pra trás miguelitos (ferros retorcidos para furar pneus).

A Brigada Militar faz buscas na região, mas até o fim da manhã deste sábado, não possuía pistas dos ladrões.