Topo

Batedor que fazia escolta de árbitros da Copa atropela mãe e filho no Rio

Do UOL, no Rio

16/06/2014 16h13

Um batedor do Batalhão de Guardas do Exército atropelou Maria Bernardo Martins, 59, e o filho dela, de 11 anos, em um acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira (16), na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. As informações são do CCDA (Centro de Coordenação de Defesa de Área).

As vítimas foram socorridas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Emergência) e levadas para o hospital Lourenço Jorge, na Barra, onde estão em observação. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Maria Bernardo sofreu uma fratura. A pedido da família, ela e o filho serão encaminhados para um hospital particular.

Ainda de acordo com a secretaria, um jovem de 23 anos, identificado como Douglas Bezerra, também se feriu no acidente. Após ser atendido e medicado no Lourenço Jorge, ele deixou o hospital por conta própria.

Na versão do CCDA, o batedor sofreu uma queda, por volta das 9h, no percurso entre o hotel Windsor, na avenida Lúcio Costa, e o CFZ (Clube de Futebol Zico), localizado na região. O militar fazia parte da escolta dos árbitros da Fifa, que se deslocavam em direção ao centro de treinamento do CFZ.

Maria Bernardo e o filho estavam na calçada e aguardavam para atravessar a rua. Com a queda, o veículo deslizou no asfalto e atingiu as vítimas, informou o CCDA.

O Exército informou ainda ter aberto um IPM (Inquérito Policial Militar) para investigar as circunstâncias do fato. Já a Polícia Civil informou que o caso será investigado pela 16ª DP (Barra da Tijuca). "Foi realizada perícia no local e a delegacia aguarda a liberação médica dos três para serem ouvidos", informou a polícia, em nota.