Topo

Homem respira por aparelhos após tiroteio em BH que feriu 9 pessoas

Rayder Bragon

Do UOL, em Belo Horizonte

24/06/2014 15h02

Um dos baleados ontem (23) em Belo Horizonte está em estado grave e respira com ajuda de aparelhos. Ele foi atingido na cabeça em tiroteio que feriu nove pessoas em uma comunidade conhecida como Pedreira Prado Lopes, na região noroeste da capital mineira.

Conforme a assessoria da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), Erik Afonso Araújo, 22, foi baleado na cabeça e está internado na UTI do hospital de pronto-socorro João 23, situado na região hospitalar da cidade.

Além dele, mais três homens na unidade e apresentam quadro estável, mas sem previsão de alta. Três estão internados no Hospital Odilon Behrens, em Belo Horizonte, em observação, e outras duas pessoas tiveram alta.

No momento do tiroteio, as pessoas acompanhavam pela televisão, em um bar, o jogo entre as seleções do Brasil e de Camarões. O estabelecimento comercial fica situado em local conhecido como “buraco quente”.

Rixa entre gangues

A Polícia Militar mineira informou que até o momento nenhum suspeito do crime foi preso. Conforme as informações iniciais da corporação, os suspeitos teriam sido informados da presença de integrantes de uma facção inimiga no local e se deslocaram para o bar, onde houve o tiroteio. A motivação para o ataque teria sido uma rixa entre gangues rivais.

Testemunhas disseram aos policiais que os suspeitos chegaram ao local em um carro e abriram fogo contra as pessoas.

O tenente Alexandre Garcia Teixeira, integrante de unidade da PM que atua na região, informou que os suspeitos utilizaram pistolas semiautomáticas na ação. Segundo ele, sete dos nove baleados têm passagem pela polícia por crimes como tráfico de drogas, homicídios e roubos. Eles pertencem a uma mesma gangue que atua na localidade. As outras duas vítimas são moradores da comunidade.

A assessoria da Polícia Civil de Minas Gerais disse que o caso está sendo investigado pela 4ª Delegacia Noroeste.