Topo

Após mortes em ação da PM, manifestantes ateiam fogo em ônibus no RJ

Os veículos teriam sido queimados em represália a uma ação policial - Genilson Araújo/Parceiro/Agência O Globo
Os veículos teriam sido queimados em represália a uma ação policial Imagem: Genilson Araújo/Parceiro/Agência O Globo

Da Agência Brasil, no Rio

30/06/2014 13h31

Dezenas de manifestantes fizeram na manhã desta segunda-feira (30) um protesto contra a morte de duas pessoas, na RJ-104 durante operação de dois batalhões da Polícia Militar para recuperar um carro roubado na comunidade Novo México, bairro Santa Bárbara, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro. O protesto durou mais de uma hora e provocou congestionamento de dez quilômetros. Os veículos retornavam do final de semana das praias da região dos Lagos.

Os dois suspeitos estavam em uma moto e tentaram fugir do cerco policial quando foram perseguidos e atingidos durante a troca de tiros com os militares. Devido à morte dos dois homens, manifestantes atearam fogo em três ônibus na RJ-104 (Niterói-Manilha), e interditaram a via.

A Polícia Militar informou, em nota, que durante a ação os policiais suspeitaram dos dois ocupantes da moto, que ainda não tiverem o nome divulgado. Eles foram  levados para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, mas não resistiram aos ferimentos.

De acordo com a PM, com os suspeitos foram apreendidas uma escopeta calibre 12 e uma pistola automática, além de material entorpecente não contabilizado. A moto utilizada pelos suspeitos e um Fox foram recuperados durante a ação. Apesar dos ônibus incendiados, não houve prisões durante o protesto.