Topo

Prefeitura de BH cria comissão para investigar queda de viaduto

Carlos Eduardo Cherem

Do UOL, em Belo Horizonte

04/07/2014 09h52Atualizada em 04/07/2014 09h52

O prefeito de Belo Horizonte Márcio Lacerda determinou nesta sexta-feira (4) a criação de uma comissão para investigar as causas do desabamento do viaduto Batalha de Guararapes, na região da Pampulha, nesta quinta-feira (3), na capital mineira.

A prefeitura convocou os envolvidos na obra para fazer um “levantamento de todos os dados que envolvem o ocorrido, elaborar um diagnóstico das causas do acidente e definir as providências que serão tomadas”.

Foram convocados técnicos da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura de Belo Horizonte, da Defesa Civil, da Cowan, empresa responsável pelas obras, e da Consol, responsável pelo projeto.

O grupo vai acompanhar o “trabalho de perícia e elaboração de laudo técnico por parte das autoridades competentes, fornecendo inclusive todas as informações necessárias para o esclarecimento das causas deste lamentável acidente".

A Secretaria de Saúde de Minas Gerais informou nesta sexta-feira (4) que o desabamento deixou 23 vítimas, entre as quais dois mortos: Charles Frederico Moreira do Nascimento, 25, cujo Fiat Uno foi esmagado na queda do viaduto, e a motorista do micro-ônibus, Hanna Cristina dos Santos, 26.

mapa desabamento viaduto guararapes belo horizonte - Arte UOL - Arte UOL
Imagem: Arte UOL

Dentre os feridos, doze foram encaminhados para o Hospital Risoleta Neves e três trabalhadores da obra foram encaminhados para o Hospital Odilon Behrens. Todos estão estáveis, sem risco de morrer.

Entre os feridos, está Ana Clara dos Santos, 5, filha da motorista do micro-ônibus. Além deles, mais dois pacientes foram encaminhados para as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) da Pampulha e dois para a de Venda Nova. Três feridos foram atendidos e liberados no local.

A secretaria ainda informou que os nomes das vítimas que estão nas UPAs serão divulgados posteriormente.

Hospital Risoleta Neves

Maria Gomes da Silva
Gerson Sandre Lopes
José Hilton Ribeiro
Penélope de Fátima Ferreia
Débora Nuner Reigada
Ana Clara dos Santos
Erica Alves Moreira
Maria Célia da Silva
Rosilene Fernandes Costa
Ana Paula Evangelista Berlino dos Santos
Vanderci Martins de Oliveira
Cristina Cassimira de Oliveira

Hospital Municipal Odilon Behrens
Fábio Júnior Silva
Carlos Margem Silva
Marcelo Rodrigues