Topo

Presos registram em vídeo fuga de 47 internos em presídio de Sergipe

Aliny Gama

Do UOL, em Maceió

07/07/2014 12h58

Um vídeo feito por internos do Presídio Regional Juiz Manoel Barbosa de Souza, em Tobias Barreto (a 132 km de Aracaju), mostra a fuga de 47 presos ocorrida no último dia 11 de junho.

As imagens foram feitas por um preso que estava usando telefone celular. O presídio é considerado de segurança máxima.

A Sejuc (Secretaria de Estado da Justiça) disse que o vídeo foi feito durante a fuga de 47 presos no dia 11 de junho durante a greve dos agentes penitenciários. A secretaria informou que 26 presos já foram recapturados.

Nas imagens, os presos pulam o gradeado do presídio usando uma teresa (espécie de corda feita com lençóis). O preso mostra a fuga por dentro do gradeado e incentiva os demais internos a fugirem.

Ele diz frases como “Só não vai quem não quer, mô véi”, “Vai ladrão, vai simbora mô fio!” e “Vá na fé, GP. Vá com Deus meu fio”. Ao final, o preso entra no corredor da unidade em direção ao local da fuga para também escapar da prisão.

Esta é uma das duas fugas em massa de presos em menos de 30 dias no presídio de Tobias Barreto. Na última quinta-feira (3), 12 presos conseguiram fugir pulando o muro por uma guarita que está desativada. Sete dos fugitivos foram recapturados.

A secretaria informou que foi instaurando procedimento administrativo que está apurando como ocorreu a entrada do telefone celular no presídio. As investigações também buscam identificar quem é o preso que fez as imagens.