Topo

Protesto bloqueia avenida na zona leste de São Paulo

Cerca de 70 pessoas bloquearam um trecho da avenida Professor Luís Ignácio de Anhaia Melo, na zona Sul de São Paulo - Ale Vianna/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo
Cerca de 70 pessoas bloquearam um trecho da avenida Professor Luís Ignácio de Anhaia Melo, na zona Sul de São Paulo Imagem: Ale Vianna/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

21/07/2014 17h32

Cerca de 70 pessoas bloquearam um trecho da avenida Professor Luís Ignácio de Anhaia Melo, na zona sul de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (21). A tropa de choque foi chamada e usou bombas de efeito moral para desbloquear a avenida. 

O grupo queimou entulhos e pneus na altura entre a rua Divinópolis e a avenida Paes de Barros, em protesto contra a morte de um jovem durante uma ação da Polícia Militar (PM) na manhã de hoje, na região da Vila Prudente.

Os policiais abordaram o jovem enquanto procuravam por um suspeito de roubar carros na região. Segundo a assessoria, ele teria resistido à abordagem e atirado contra os policiais, que revidaram. Ele foi encaminhado ao hospital do Ipiranga, mas não resistiu aos ferimentos. Os moradores afirmaram que o jovem morto não tinha envolvimento com crimes.

Durante o protesto, um grupo de ladrões fez um arrastão nos carros parados pelo bloqueio. Um motorista abandonou seu carro, que foi roubado e depredado por alguns manifestantes.

Há lentidão na avenida Professor Luís Ignácio de Anhaia Melo,  no sentido centro, no trecho da avenida Salim Farah Maluf até o viaduto Grande São Paulo do Estado, Segundo a CET, o motorista pode desviar do trecho pela rua Capitão Pacheco e Chaves. O trânsito na rodovia Anchieta não foi afetado.