Topo

Corpo de criança de dois anos é encontrado dentro de sofá em casa de MG

Rayder Bragon

Do UOL, em Belo Horizonte

28/07/2014 12h29Atualizada em 28/07/2014 12h57

O corpo de uma criança de dois anos foi encontrado na madrugada desta segunda-feira (28) dentro de um sofá localizado na casa do tio da criança, na cidade de Ibirité, município da região metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar mineira, a criança estava desaparecida desde a última quinta-feira (24).

Aílton Silva Sobral, 23, tio de Keven Gomes Sobral, informou ter notado um odor forte vindo da parte de trás do sofá. Ao verificar, contou ter visto que o tecido estava rasgado. Em seguida, ele encontrou a vítima dentro do móvel.

A PM foi acionada e relatou que o corpo da criança já estava em decomposição e enrolado em um lençol. Somente ao final da perícia, a ser feita pela Polícia Civil de Minas Gerais, a causa da morte será divulgada. O caso foi registrado na delegacia de plantão da cidade.

A PM informou que Aílton viajou no mesmo dia do sumiço do sobrinho, na companhia da mulher, Lucimeire de Souza Antunes, 21, retornando no domingo (27). Os familiares da vítima moram em um mesmo lote.

Conforme a polícia, a mãe de criança, Marília Cristiane Gomes, 19, informou o desaparecimento do menino na quinta-feira, quando se iniciaram as buscas para tentar localizá-lo. A versão apresentada pelo pai, Cláudio Ribeiro Sobral, 31, foi a mesma da mãe.

Na ausência do tio, o imóvel onde o menino foi encontrado teve uma das portas arrombadas pelo Corpo de Bombeiros, na tentativa de localizar a criança, mas o sofá não foi checado.    

A mãe do garoto também acionou a Polícia Civil mineira, fornecendo fotos do garoto para a confecção de panfletos nos quais constavam dados da criança e contatos da polícia e da família.

Em entrevista a uma rádio local, o sargento da PM Valdeci Pereira, um dos militares acionados na ocorrência, relatou que os familiares da vítima são suspeitos do crime.

“Vai depender da investigação, (mas) a princípio, tem várias pessoas. Os tios, os pais da criança, o dono do imóvel. Todo mundo é suspeito’, afirmou.

Um outro tio do menino disse à rádio que a criança tinha problemas de saúde, no entanto, não detalhou quais seriam. “Eu não consigo entender o que está acontecendo. Cada vez que tento entender essa história, eu acho ela mais complicada ainda. Agora tem que ver quem fez uma maldade dessa. Encontrar esse monstro para ele apodrecer na cadeia”, disse Antônio José Gomes.

A assessoria de imprensa da polícia civil informou que o caso ficará a cargo do delegado Davi Batista, titular da Delegacia de Homicídio de Ibirité. Os parentes da criança serão ouvidos, bem como o proprietário do lote e dos barracões existentes no local.

O UOL não conseguiu identificar advogado que se apresentasse como defensor da família.