Topo

Com 2,7 °C, RJ tem a madrugada mais fria do ano, diz Inmet

Amanhecer na praia de Copacabana, na zona sul do Rio. O dia deve ficar com o céu entre claro e parcialmente nublado, sem chuva - Alessandro Buzas/Agência O Dia/Estadão Conteúdo
Amanhecer na praia de Copacabana, na zona sul do Rio. O dia deve ficar com o céu entre claro e parcialmente nublado, sem chuva Imagem: Alessandro Buzas/Agência O Dia/Estadão Conteúdo

Do UOL, no Rio

30/07/2014 11h01

A cidade de Nova Friburgo registrou, na madrugada desta quarta-feira (30), a temperatura mais baixa do ano no Estado do Rio de Janeiro. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), foram registrados 2,7 °C durante a madrugada.

Até então, de acordo com o instituto, a menor temperatura em 2014 havia sido no dia 29 de abril, quando foram registrados 3,1 °C também em Nova Friburgo.

Na capital fluminense, a temperatura mínima apontada pelo Inmet nesta quarta foi de 11,7 °C na Vila Militar, na zona oeste. A madrugada mais fria do ano foi no dia 21 de julho, quando foram registrados 10,8 °C no Alto da Boa Vista, na zona norte do Rio.

Já o sistema Alerta Rio, da prefeitura, informou que a mínima hoje foi de 12,2 °C às 6h30, na estação do Alto da Boa Vista. A temperatura média às 10h era de 21 °C. Segundo o Centro de Operações, um sistema de alta pressão deve voltar a influenciar o tempo na cidade.

Por isso, o dia deve ficar com o céu entre claro e parcialmente nublado, sem chuva, com temperaturas estáveis, sendo que a máxima deve ser de 26°C.