Topo

No Rio, Santos Dumont reabre para pousos após mais de quatro horas fechado

Passageiros lotam saguão do aeroporto Santos Dumont após o fechamento para pousos devido o mau tempo - José Lucena/Futura Press/Estadão Conteúdo
Passageiros lotam saguão do aeroporto Santos Dumont após o fechamento para pousos devido o mau tempo Imagem: José Lucena/Futura Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, no Rio

14/08/2014 10h40Atualizada em 14/08/2014 14h27

A chuva e a forte nebulosidade que cobre a Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, interromperam os pousos no aeroporto Santos Dumont, na zona sul da capital fluminense, por mais de quatro horas nesta quinta-feira (14). O aeroporto só reabriu para pousos por volta de 12h15, com o auxílio de instrumentos. As decolagens não foram afetadas, mas também se dão com o apoio de instrumentos.

De acordo com a planilha de voos da Infraero, dois voos estavam atrasados até as 10h e 11 haviam sido cancelados no Santos Dumont. Em nota, a Gol informou que os clientes prejudicados pelo fechamento do Santos Dumont devem entrar em contato com o serviço de atendimento da companhia para verificar a situação dos voos.

Já o Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, na zona norte da cidade, opera por instrumentos para pousos e decolagens desde as 7h40 desta quinta.

A Infraero informou que, no Galeão, houve atraso em apenas um voo. Outros sete foram cancelados.

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, uma frente fria que chegou ao Rio ontem (13) alterou as condições climáticas em comparação com o início da semana, que teve sol e calor. A previsão paras próximas horas é de céu encoberto, com chuva fraca a moderada isolada e ventos fracos a moderados. A temperatura máxima prevista é de 21°C.