Topo

Comércio fecha em favela do Rio após morte de suspeito de tráfico de drogas

Douglas Corrêa

Da Agência Brasil, no Rio

15/08/2014 13h00

O comércio na comunidade Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro, amanheceu fechado nesta sexta-feira (15)  em suposta represália à morte de Maicon Andrade Matos, o Maiquinho, 18, que seria traficante de drogas.

Matos foi morto em confronto com policiais militares da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do Parque Proletário, uma das comunidades que formam o complexo, durante a última madrugada. Por medida de segurança, o policiamento está reforçado na região. A UPP foi inaugurada há dois anos.

De acordo com a CPP (Coordenadoria de Polícia Pacificadora), policiais patrulhavam a localidade conhecida como Periquito quando criminosos começaram a disparar. Maiquinho foi baleado e encaminhado ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, zona norte.

Com a vítima, os policiais apreenderam uma pistola automática com numeração raspada. A ocorrência foi registrada na 22ª DP (Penha).

A Secretaria Municipal de Educação informou que as escolas na região estão funcionando normalmente, mas que em algumas unidades, os alunos foram dispensados mais cedo. As escolas da rede estadual funcionam sem alteração.