Topo

Complexo do Lins, na zona norte do Rio, tem segunda noite de tiroteios

Do UOL, no Rio

21/08/2014 09h16Atualizada em 21/08/2014 11h24

Os moradores do complexo de favelas do Lins de Vasconcelos, na zona norte do Rio de Janeiro, passaram mais uma noite em meio a trocas de tiros entre policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Camarista Méier e traficantes de drogas na quarta-feira (20). Foi a segunda noite seguida de confrontos na comunidade.

Motoristas de ônibus que seguiam para o Lins de Vasconcelos e regiões próximas chegaram a avisar aos passageiros que não estavam circulando nas proximidades no Complexo do Lins.

Segundo a Coordenadoria de Polícia Pacificadora, PMs se depararam com homens traficando no Morro do Gambá e foram recebidos a tiros. Houve perseguição e revide por parte dos policiais, mas os bandidos conseguiram fugir. Ainda de acordo com a corporação, os PMs encontraram 17 papelotes de cocaína que os traficantes deixaram cair na fuga.

Na localidade da Cachoeira Grande, policiais se depararam com bandidos armados e também houve troca de tiros. As ocorrências foram registradas na 25º DP (Engenho Novo). Não há registro de presos ou feridos. O policiamento segue reforçado na região na manhã desta quinta (21), com o apoio de outras UPPs.

Na noite de terça (19), um tiroteio no complexo de favelas deixou uma pessoa baleada e fechou a autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, que liga os bairros das zonas norte e oeste do Rio, por cinco horas. Três ônibus também foram incendiados. (Com Estadão Conteúdo)