Topo

Fumaça em elevador faz funcionários do Senado deixarem prédio esta tarde

Mariana Jungmann

Da Agência Brasil, em Brasília

25/08/2014 19h07

Um superaquecimento no motor de um dos elevadores do Senado provocou nesta segunda-feira (25) a saída de funcionários do prédio do Anexo 1. Por cerca de uma hora, os funcionários dos andares 2 e 3 e do 16 ao 22 foram retirados dos gabinetes e quatro elevadores foram desligados.

Em nota, a assessoria de imprensa do Senado informou que "muitos servidores desceram do prédio. A equipe de brigadistas da Polícia do Senado entrou rapidamente em ação e verificou que a origem da fumaça foi um superaquecimento na casa de máquinas, localizada no 28º andar. Devido à elevação da temperatura, as ligações elétricas do elevador de número 2 derreteram parcialmente, causando o cheiro de borracha verificado no prédio".

Depois que a companhia responsável pela manutenção dos elevadores foi chamada, três máquinas foram religadas, permanecendo em manutenção apenas o elevador que sofreu os danos provocados pelo superaquecimento. Os bombeiros também foram chamados e autorizaram o retorno dos funcionários ao trabalho.

A nota do Senado informou ainda que "não houve incêndio e em nenhum momento os ocupantes do prédio estiveram em risco". Também por isso, nenhum sistema de evacuação foi acionado e os funcionários desceram espontaneamente.