Topo

Tiroteio mata 4 e fere 3 em Uberlândia (MG); PM suspeita de vingança

Renata Tavares

Do UOL, em Uberlândia

31/08/2014 11h09

Quatro pessoas foram mortas e outras três ficaram feridas em um tiroteio em Uberlândia (a 537 km de Belo Horizonte), em Minas Gerais, na noite deste sábado (30).

Segundo a Polícia Militar, dois homens chegaram a uma pizzaria em uma moto em alta velocidade e começaram a atirar em um carro que estava na porta do local.

Os irmãos, Isnaia Ribeiro da Cruz, 31, natural de Guarujá (SP) e José Ribeiro da Cruz, 33, nascido em Ipiau (BA), além de Edna Pereira da Silva, 19, de Uberlândia, morreram dentro do carro que estava em frente ao estabelecimento. Já Ivan Oliveira do Espírito Santo, 29, natural de Itagiba (BA), foi encontrado morto na calçada. 

Logo após os disparos, a PM foi acionada e, ao chegar ao local, ainda viu os bandidos fugirem na moto. Até o momento, ninguém foi preso.

Uma testemunha, que não quis se identificar, disse aos policiais que um dos atiradores queria se vingar da morte do irmão, assassinado no dia 16 deste mês. Um dos mortos seria suspeito de ter cometido o crime.

A polícia não informou quem pode ter envolvimento no homicídio, mas disse que também há a suspeita de que as mortes possam estar relacionadas ao tráfico de drogas da região. Já que uma das vítimas, Ivan Oliveira, tem registros na polícia por tráfico, homicídio e lesão corporal. 

A perícia da Polícia Civil esteve no local e encontrou 33 munições de 9 mm. A Polícia Civil informou que vai instaurar inquérito para apurar o crime.