Topo

Ventania de até 77 km/h atinge bairros do Rio e deixa moradores sem luz

Agência Brasil, do Rio

01/09/2014 13h24

Uma forte ventania atingiu várias partes da cidade do Rio de Janeiro durante a noite de domingo (31). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou rajadas de vento de 75 km/h em Copacabana e de 77 km/h na Vila Militar, região sul da capital. Segundo o Inmet, nesta segunda-feira (1º) não haverá ventos com essa intensidade. A previsão é de tempo bom, com temperatura mínima de 16ºC e máxima de 32ºC.

Alguns bairros ficaram sem luz em função da grande ventania e da quedas de galhos de árvores sobre a rede elétrica. Em nota, a concessionária Light informou que os bairros mais atingidos foram Jacarepaguá, Campo Grande, Penha e Nova Iguaçu, mas, segundo a companhia, o serviço foi restabelecido ainda durante a noite de ontem.

O Corpo de Bombeiros informou que a corporação foi acionada  para 15 cortes de árvores e galhos, realizados das 18h de domingo até o início da manhã desta segunda na capital, na Baixada Fluminense e na região metropolitana.

De acordo com a meteorologista do Inmet Marilene Leal, a forte ventania estava prevista desde quinta-feira. "A ventania se deu por causa da frente fria que passou pela região Sudeste na semana passada, e a circulação marítima ainda provocou uma área de instabilidade no Rio. A previsão de amanhã também é tempo bom, mas quarta-feira devemos ter chuva no Rio", informou.