Topo

Troca de tiros interrompe serviço do teleférico do Complexo do Alemão

Ag. O Globo
Imagem: Ag. O Globo

Do UOL, no Rio

02/09/2014 15h36Atualizada em 02/09/2014 17h21

O serviço de teleférico do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, foi interrompido no início da tarde desta terça-feira (2) por conta de uma intensa troca de tiros na região.

De acordo com a Polícia Militar, o Bope (Batalhão de Operações Especiais), divisão de elite da corporação, realiza incursões pelas comunidades que formam o complexo. Não há informações sobre feridos, prisões e/ou apreensões.

Durante o confronto, uma policial militar lotada em uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) foi baleada no ombro, segundo a CPP (Coordenadoria de Polícia Pacificadora). Ainda não há informações sobre o estado de saúde dela.

A Supervia, concessionária responsável pela operação do teleférico, informou que os passageiros estão sendo informados sobre a paralisação por meio do sistema de áudio das cabines e estações.

Há pouco mais de um mês, o teleférico do Alemão ficou seis dias sem funcionar em razão de "problemas de segurança pública" --entre os dias 17 e 23 de julho. Na ocasião, houve uma série de tiroteios entre PMs e traficantes na região, com a morte de dois suspeitos e um militar ferido.