Topo

Homem tem parada cardíaca após descarga elétrica causada por raio em Santos

Do UOL, em Santos

16/09/2014 13h43

Uma descarga elétrica causada por um raio atingiu um homem que jogava futebol com os amigos na praia do José Menino, em Santos, no litoral de São Paulo, na noite da última segunda-feira (15). O choque sofrido por Gabriel Souza de Oliveira, 24, causou uma parada cardíaca e queimaduras em uma de suas pernas. Ele foi internado em uma unidade de terapia intensiva da Santa Casa da cidade. Segundo os médicos, seu quadro é considerado grave, mas estável.

O incidente ocorreu por volta das 22h enquanto o rapaz disputava uma partida de futebol com um grupo de 20 amigos na praia do José Menino, próxima à divisa com a cidade de São Vicente.

Segundo testemunhas, não chovia naquele momento, e Gabriel estava a cerca de 25 metros do mar.

De acordo com os socorristas, o raio não atingiu a vítima diretamente, mas foi suficiente para queimar parte da coxa e do joelho esquerdos.

Ao verem Gabriel caído, seus amigos pediram ajuda a um salva-vidas que estava próximo ao local. Foi ele quem efetuou os primeiros-socorros à vítima. 

Após ser reanimado por paramédicos do Samu, ele foi levado para o Pronto Socorro Central de Santos. Durante a madrugada desta terça-feira (16), Gabriel foi transferido para a UTI da Santa Casa do município. Até o momento, Gabriel permanece sedado e entubado.

Outro rapaz que fazia parte do grupo que jogava futebol na praia também foi atendido pelo Samu em decorrência da descarga elétrica. Ele sofreu queimadura em uma das pernas.

Raio mata jovem e fere dezenas em praia da Califórnia; relembre