Topo

PF prende homem no Galeão (RJ) com cocaína em cercadinhos infantis

Cocaína foi escondida em cercadinhos infantis por togolês no Santos Dumont (RJ) - Divulgação/Polícia Federal
Cocaína foi escondida em cercadinhos infantis por togolês no Santos Dumont (RJ) Imagem: Divulgação/Polícia Federal

Do UOL, no Rio

19/09/2014 15h46

Agentes da Polícia Federal encontraram pouco mais de oito quilos de cocaína escondidos em fundos falsos de três "chiqueirinhos" infantis no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira (18). Os policiais prenderam um homem de 34 anos, natural do Togo, que tentava embarcar com o material para Luanda, na Angola.

De acordo com a PF, foram apreendidos 8,225 kg do entorpecente. O homem, cuja identidade não foi divulgada, foi conduzido ao presídio Ary Franco, na zona norte do Rio.

O togolês vai responder a processo criminal por tráfico internacional de drogas, cuja pena pode variar de cinco a 15 anos de reclusão.

Santos Dumont

Também nesta quinta (18), no aeroporto do Santos Dumont, no Rio, dois homens foram presos por policiais federais com mais de 40 quilos de cocaína nas malas. A dupla havia desembarcado na capital fluminense em um voo originário de Cascavel (PR), de onde a droga foi trazida, segundo a PF.

Os detidos, que têm 20 e 22 anos e trabalhavam como mecânicos no município paranaense, foram identificados a partir de uma denúncia anônima que informava que dois homens chegariam à cidade em um voo vindo do Paraná portando drogas. Segundo a Polícia Federal, o entorpecente seria vendido em um shopping da zona norte do Rio.