Topo

Operação da PM em favela da Baixada Fluminense tem dois mortos e um ferido

Do UOL, no Rio

23/09/2014 09h37

A Polícia Militar do Rio de Janeiro realiza na manhã desta terça-feira (23) uma operação na favela da Linha, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, para reprimir o tráfico de drogas na região. Segundo informações da PM, durante a ação, dois suspeitos morreram em confronto com os policiais.

Um terceiro suspeito foi levado sob custódia para o posto de atendimento médico da cidade após ser baleado. Não há informações sobre o seu estado de saúde.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, cinco homens foram detidos por porte ilegal de armas, drogas e material explosivo. Entre os itens apreendidos, estão uma pistola calibre .40, uma pistola calibre 9 mm e uma carga de entorpecente.

A operação começou durante a madrugada desta terça e conta com a participação de homens de cinco batalhões, entre os quais o de São João de Meriti (21º BPM), que coordena a ação.

A assessoria da PM informou que os batalhões especializados, como o Bope (Batalhão de Operações Especiais) e o BAC (Batalhão de Ações com Cães), farão uma varredura a fim de localizar drogas e armas na comunidade, além de atuar com o intuito de desobstruir vias possivelmente bloqueadas por barricadas do tráfico. (Com Band)