Topo

Médico acusado de abusar de pacientes é preso em Rondonópolis (MT)

Do UOL, em São Paulo

24/09/2014 16h51

O médico ortopedista Célio Tobifawa, 47, foi preso em seu consultório em Rondonópolis (MT) na terça-feira (23) acusado de abusar sexualmente de pacientes. Ele teve a prisão preventiva decretada por desobedência aos procedimentos do processo criminal.

Tobifawa foi acusado em 2010 pela Polícia Civil de Colíder (a 650 km de Cuiabá) de abusar de pacientes durante tratamento médico no Hospital Regional da cidade. Segundo a polícia, uma das vítimas deu queixa e eles passaram a investigar o médico, que nega as acusações.

De acordo com investigações da polícia, pelo menos três pacientes foram atacados pelo ortopedista. Ele aproveitaria a anestesia necessária para realizar tratamentos ortopédicos para praticar sexo oral nas vítimas. Os três pacientes têm o mesmo perfil: homens da mesma faixa etária, com pele e olhos claros.

O médico responde por violência sexual mediante fraude, que trata: "ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com alguém, mediante fraude ou outro meio que impeça ou dificulte a livre manifestação de vontade da vítima".