Topo

Três turistas morrem afogados em passeios de barco no Rio Grande do Norte

Aliny Gama

Do UOL, em Maceió

13/10/2014 10h49Atualizada em 13/10/2014 13h13

Três turistas morreram afogados ao caírem de embarcações em passeios no litoral do Rio Grande do Norte neste domingo (12).

Segundo a polícia, a turista de São Paulo Josie Paiva de Oliveira Favari, 31, e a filha Melissa de Oliveira Favari, 2, se afogaram ao caírem de uma jangada na praia de Macarajaú, em Maxaranguape (a 51 km de Natal), litoral norte potiguar, na manhã de domingo.

Elas estavam com outras 13 pessoas na jangada quando a embarcação virou ao ser atingida por uma forte onda.

O caso foi registrado na delegacia da zona norte de Natal. A Polícia Civil e a Capitania dos Portos instauraram inquérito para investigar o caso e apurar o responsável pelo acidente. A Marinha informou que tem o praxo de 90 dias para concluir o inquérito.

Segundo a polícia, mãe e filha foram socorridas no mar por outras embarcações. Josie morreu ao entrar em uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Já Melissa chegou a ser levada para o Hospital de Extremoz, mas morreu antes de receber atendimento.

Segundo acidente

Um turista de Pernambuco também morreu afogado ao cair no mar da praia de Búzios, em Nísia da Floresta (a 23 km de Natal), no litoral sul do Estado. Ele estava com um grupo de quatro pessoas quando aconteceu o acidente.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e resgatou as cinco vítimas, porém o turista, que não teve o nome revelado, já estava desacordado e morreu antes da chegada da ambulância do Samu. Segundo os bombeiros, ainda foi tentada uma reanimação cardiopulmonar, mas não houve sucesso.