Topo

RJ: Alunos de escola no Alemão se escondem em corredor para fugir de tiros

Segundo a polícia, o confronto começou quando PMs foram atacados por criminosos no Beco da Crechê - Reprodução/Facebook
Segundo a polícia, o confronto começou quando PMs foram atacados por criminosos no Beco da Crechê Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, no Rio

17/10/2014 15h20

Um grupo de alunos do Colégio Estadual Jornalista Tim Lopes, localizado no Complexo de Favelas do Alemão, na zona norte do Rio, foi obrigado a se esconder no corredor da escola para se proteger de um tiroteio na manhã desta sexta-feira (17). Alguns alunos fotografaram a cena e a publicaram nas redes sociais.

A Coordenadoria de Polícia Pacificadora confirmou o tiroteio e informou que o confronto começou quando policiais militares da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Nova Brasília foram atacados por criminosos armados na região do Beco da Creche. Segundo a polícia, os PMs revidaram e os suspeitos fugiram. Não há registro de feridos.

Nas redes sociais, moradores disseram que o tiroteio ocorreu na comunidade Alvorada, na parte alta do complexo. Pedestres também teriam deixado a rua correndo para fugir dos tiros.

A circulação do teleférico do Alemão chegou a ser interrompida por mais de 40 minutos, entre 11h02 e 11h49. A Secretaria Estadual de Educação informou que as escolas no complexo estão funcionando normalmente nesta sexta e, informada sobre a reação dos alunos, ressaltou que "a direção da unidade escolar tem autonomia para tomar providências no sentido de garantir a integridade física e moral de seus alunos, professores e funcionários". 

Segundo a Coodenadoria das UPPs, o tiroteio não aconteceu próximo ao local onde fica o colégio, de onde os tiros foram ouvidos.