Topo

Com queimaduras, morre vítima de explosão em fábrica de remédios em MG

Bombeiros fazem operação de rescaldo em fábrica de Pouso Alegre após a explosão de uma estufa, que deixou ao menos 26 feridos - Divulgação/Corpo de Bombeiros
Bombeiros fazem operação de rescaldo em fábrica de Pouso Alegre após a explosão de uma estufa, que deixou ao menos 26 feridos Imagem: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Rayder Bragon

Do UOL, em Belo Horizonte

22/10/2014 09h53

Morreu no final da noite desta terça-feira (21) uma das vítimas da explosão de uma estufa do parque fabril da Cimed Medicamentos, localizada na cidade de Pouso Alegre (384 km de Belo Horizonte). A explosão, que ocorreu na parte da manhã de ontem, deixou 26 pessoas feridas, segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

Segundo a assessoria do Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre, Carlos Israel dos Santos Souza, 23, teve 90% do corpo queimado e estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade hospitalar. Seu estado era considerado gravíssimo.

Outras duas pessoas que estão em estado grave, com traumas na região da cabeça, permanecem internadas.

Todos os feridos foram encaminhados para o hospital, sendo que 18 tiveram alta ainda nesta terça-feira. Outras cinco permanecem em observação.

Durante o atendimento às vítimas, foram mobilizadas 200 funcionários da unidade hospitalar, que é referência no tratamento de vítimas de queimaduras na região.

A explosão

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a explosão provocou a queda de parte do telhado e de paredes do prédio que abriga a estufa, usada para a secagem de comprimidos. As causas do acidente estão sendo apuradas, e a Polícia Civil de Minas Gerais investiga o caso.

Segundo a assessoria de imprensa da Cimed Medicamentos, havia 150 pessoas trabalhando no local, e a estrutura do prédio, que tem dois andares, não foi comprometida. As atividades da fábrica foram retomadas na parte da tarde de ontem.

Ao todo, 1.500 pessoas trabalham no complexo fabril.

Em nota, a empresa lamentou o ocorrido, se colocou “à total disposição dos seus colaboradores e familiares” e disse está prestando auxílio aos feridos e aos parentes deles.