Topo

Em Natal, ônibus com 40 passageiros é atingido por tiros durante assalto

Aliny Gama

Do UOL, em Maceió

22/10/2014 16h56

Quarenta passageiros de um ônibus que faz a linha 73, que opera entre os bairros de Santarém e Ponta Negra, em Natal, viveram momentos de terror na noite desta terça-feira (21).

Cinco homens armados invadiram o veículo, que pertence a empresa Reunidas, na cidade de São Gonçalo do Amarante (região metropolitana de Natal) e fizeram um arrastão dentro do ônibus.

Os ladrões roubaram dinheiro do caixa e pertences dos passageiros. Ao descerem do ônibus, um dos bandidos atirou contra o veículo e atingiu a lataria. Ninguém ficou ferido.

Segundo relato do motorista à polícia, o grupo estava no ponto de ônibus conhecido como “Ponto do Assalto”, localizado na avenida Tomáz Landim, no bairro Jardim Lola, em São Gonçalo do Amarante, quando pediu parada. O motorista atendeu ao pedido por não suspeitar que seriam assaltantes.

Ao entrarem no veículo, os cinco anunciaram o assalto e começaram a roubar pertences de passageiros e dinheiro do caixa do ônibus. O arrastão durou cerca de cinco minutos, e os ladrões desceram próximo à ponte de Igapó.

Segundo a polícia, um dos assaltantes, aparentemente nervoso, atirou contra o veículo enquanto os demais ainda desciam do ônibus.

A bala atingiu uma área próxima a uma das janelas, mas nenhum passageiro ficou ferido. Segundo relatos, houve pânico entre passageiros, pois no ônibus haviam crianças.

A PM (Polícia Militar) informou que fez diligências próximas ao local do assalto, mas não encontrou nenhum suspeito de participar do assalto.

Na semana passada a PM iniciou a operação “Ônibus Seguro'' para coibir ações criminosas em veículos do sistema de transporte coletivo em Natal e região metropolitana.

Ônibus, vans e táxis são revistados a qualquer momento pela polícia para tentar prender criminosos. Cerca de 300 policiais estão envolvidos na ação.

Segundo a Sesed (Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social), foram contabilizados 609 assaltos em ônibus este ano. Os dados não incluem os assaltos ocorridos neste mês de outubro. 

No dia 15 de agosto, o motorista de ônibus Francisco Izaque de Faria, 37, morreu ao ser atingido por um tiro na perna durante um assalto ao ônibus que dirigia em Parnamirim (região metropolitana de Natal). Rodoviários protestaram pedindo mais segurança e a Sesed informou que colocou mais policiais nas ruas para fazer rondas e blitze em pontos estratégicos para coibir a ação de criminosos.